A selecção portuguesa de Sub-19 venceu pela terceira vez consecutiva o Torneio Internacional de La Manga. A jovem equipa das quinas bateu, esta sexta-feira, a Suécia, por 3-1.
Duas vitórias em três partidas e um troféu conquistado resumem a participação dos Sub-19 portugueses no Torneio Internacional de La Manga. Para trás fica uma vitória sobre a Eslováquia (1-0), um empate com a Noruega (1-1) e a vitória desta sexta-feira por 3-1 sobre a Suécia.
A equipa, orientada por Hélio Sousa, entrou em campo sabendo que só a vitória lhe garantiria a conquista do troféu e cumpriu da melhor maneira os objectivos propostos. Filipe Barros, Ricardo Ferreira e Luís Martins fizeram os golos lusos. Abdul Khalili reduziu para os suecos.
O seleccionador nacional, no final da partida, elogiou a «atitude excelente» que a equipa demonstrou «durante o estágio e a competição». O técnico salientou ainda a importância destes desafios e da conquista do troféu que servem para aumentar a confiança da equipa: «Demos mais um passo no sentido de nos tornamos mais fortes e capazes de encarar com confiança a decisiva ronda de apuramento para o Europeu, que é, no fundo, o grande objectivo do trabalho que efectuamos esta época. Temos de aproveitar, agora, tudo o que conquistámos como equipa», rematou Hélio Sousa.
A selecção nacional vai disputar, em Maio, a Ronda de Elite do Apuramento para o Euro 2011 e terá as selecções da Bélgica, Estónia e Croácia como adversárias.
Portugal actuou com: Luis Ribeiro (Tiago Maia, 45’), David Bruno, Josué (Paulo Oliveira, 83’), Ricardo Ferreira, Luis Martins, Taira (Luís Gustavo, 68’), Tiago Rodrigues (Rúben Pinto, 63’), Francisco Júnior, Fábio Nunes (Ricardo Esgaio, 73’), Filipe Barros (cap.) (Betinho, 45’) e Bruma.
Sem comentários:
Enviar um comentário