Brevemente vão puder ver os jogos mais importantes das ligas mais importantes no mundo não percam.
Passem a palavra pelos vossos amigos
Pages
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Grizzlies vencem Kings e beneficiam da derrota dos Jazz
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-g6TP3agTbUcu2Fe1hjmS8jmzimrR3m8weC8AzHNC90ReIh6R36ZFfvXmKTut4jQYZnjXUKN9_2e0SG3esJQ9tuE4RDA46_5pAluhokmPQuOiTW1FYMVqnb2jeMBlZg9slKQMoVQ3egn_/s320/zachrandolph.jpg)
Zach Randolph foi o melhor dos Grizzlies, com 23 pontos e 12 ressaltos. Já o espanhol Marc Gasol marcou outros 21 pontos e garantiu seis ressaltos.
Já os La Clippers perderam em casa frente aos Boston Celtics (92-99), com 24 pontos de Paul Pierce e 22 de Ray Allen a ajudarem na vitória dos visitantes.
Ainda esta madrugada, os Wizards perderam também em casa para os Dallas Mavericks (99-105). Jason Terry (25 pontos), Tyson Chandler (23 pontos) e Dirk Nowitzki (21) lideraram a vitória dos «Mavs».
Meia-maratona de Roma: Jéssica Augusto atinge 2.º lugar
A atleta portuguesa Jéssica Augusto classificou-se este domingo na segunda posição da meia-maratona de Roma, ganha pela anfitriã Anna Incerti.
Jessica Augusto percorreu a prova em 1.09,10 horas, perdendo apenas por quatro segundos face à italiana Anna Incerti, medalha de bronze na maratona do último Campeonato Europeu de Barcelona.
A queniana Monica Wangari foi 3.ª colocada, completando o percurso em 1.11,37 horas.
Esta prova inseria-se no plano de preparação de Jéssica Augusto para a sua estreia na maratona, em Londres, em Abril.
Jessica Augusto percorreu a prova em 1.09,10 horas, perdendo apenas por quatro segundos face à italiana Anna Incerti, medalha de bronze na maratona do último Campeonato Europeu de Barcelona.
A queniana Monica Wangari foi 3.ª colocada, completando o percurso em 1.11,37 horas.
Esta prova inseria-se no plano de preparação de Jéssica Augusto para a sua estreia na maratona, em Londres, em Abril.
Birmingham vence Arsenal e conquista Taça da Liga
O Birmingham surpreendeu o Arsenal no Estádio do Wembley (2-1) e conquistou a Taça da Liga inglesa. Obafemi Martins, na parte final da partida, fez o golo que valeu o título.
O Birmingham, que não vencia qualquer troféu desde 1963, já tinha marcado primeiro, por intermédio de Nicola Zigic, aos 28 minutos.
O holandês Van Persie, aos 39 minutos, ainda empatou a partida, mas na parte final surgiu então o golo do nigeriano Martins, aproveitando desentendimento da defensiva do Arsenal, a decidir o título.
Portugal fecha apuramento com goleada à Polónia
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgV4XZ5yDUKn1Oi3_BD_eYZyoRIriRSBbsMEaO3aY5FyqrXyJaCY4SxYd4wy2g6JyAZz2liSV32CEpBXlJL9gtsQeZGdUenZsQHRO6GVHT8wRJdtpglUNKaxpzVlz2HuTHsBUoBUJY7g3g9/s320/Quina.png)
Diante da selecção que recebeu esta fase de apuramento, os comandados de Jorge Braz entraram a todo o gás e aos três minutos já venciam por 2-0, com golos de Gonçalo e Leitão. Gonçalo ainda bisou e fechou a conta da primeira parte.
Na etapa complementar, mais três golos, autoria de Marinho (23, João Matos (25) e Joel Queirós (28).
Portugal encerra então a fase de qualificação com três vitórias em outros tantos jogos, saldo de 14 golos marcados e dois sofridos.
Benfica volta a vencer ucranianos e continua na Taça Challenge
O Benfica qualificou-se, este domingo, para os quartos-de-final da Taça Challenge de andebol, ao derrotar os ucranianos do Motor-ZNTU por 30-23.
Os encarnados, que na primeira mão já tinham vencido por 33-28, confirmaram o apuramento, controlando sempre o marcador na partida agora disputada no pavilhão da Luz.
Depois das eliminações de Sporting (detentor da Taça Challenge), FC Porto (Taça EHF) e Xico (Taça das Taças), o Benfica é agora a única equipa portuguesa nas competições europeias.
Os encarnados, que na primeira mão já tinham vencido por 33-28, confirmaram o apuramento, controlando sempre o marcador na partida agora disputada no pavilhão da Luz.
Depois das eliminações de Sporting (detentor da Taça Challenge), FC Porto (Taça EHF) e Xico (Taça das Taças), o Benfica é agora a única equipa portuguesa nas competições europeias.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Celtics perdem em Denver, Bulls travam Heat
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgX6e79j7KWUf1hyphenhyphenj21evblV0PG2G-5ALgYwqkfthaIyCEBmf3dzupfeH1C4bN0siq17xpkqRlIjcaHiteLo7MfVuxtL_fAY2qZejiUoVeCT6oe7Gyte-V2yOue9CYuK3M720-8ty1GZsEl/s320/derekrose2.jpg)
Kenyon Martin (18 pontos e 10 ressaltos) foi o melhor marcador dos Nuggets, que seguem no sexto lugar da Conferência Oeste com 34 vitórias e 25 derrotas.
Os Celtics (41-15) – Paul Pierce (17pts) e Kevin Garnett (14pts, 13res) foram os melhores em campo – seguraram a liderança da Conferência Este uma vez que os Miami Heat (42-16) também não conseguiram superar os Bulls em Chicago e perderam por 89-93.
Dwyane Wade (34pts) e LeBron James (29pts, 10res) foram incapazes de fazer frente a Derrick Rose (26pts), Luol Deng (20) e Carlos Boozer (16).
Os Bulls seguem no terceiro lugar da Conferência Este com 39 vitórias e 17 derrotas.
Portugal garante apuramento para o Europeu 2012
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRyBEkbvmyOy5E5Kd-h4kqrly5D94xBOnkbGbuoYvpUCPpX_CcVeH-ktfCDr6LZ87chaI1LbQcxZIOAfQP4dffXzkKQPdghylIUWhfgehJxaC8598YmOApu7me3_WsvQEz5TWMHwkhF5Jv/s320/seleccaocampo1.jpg)
Depois de ter vencido, por 3-1, a Macedónia, Portugal conquistou hoje a segunda vitória no grupo 3 de apuramento para o Europeu, desta feita por 5-1, frente à Bielorrússia.
Os golos tiveram as assinaturas de Ricardinho, Joel Queirós, Leitão, Cardinal e Arnaldo Pereira.
Portugal lidera isolado o grupo 3, com seis pontos.
O último jogo está agendado para domingo, às 17 horas, diante da selecção anfitriã, a Polónia, que averbou dois empates e, por isso, Portugal já tem o primeiro lugar garantido.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Saviola de fora do jogo com o Estugarda
Surpresa na equipa do Benfica para o jogo desta noite com o Estugarda. O argentino Saviola não costa entre os 18 escolhidos por Jorge Jesus para disputar o acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa.
Nas equipas divulgadas pela UEFA, Saviola nem sequer figura no banco de suplentes, ele que tinha sido o escolhido para fazer o lançamento do jogo na véspera, acompanhando Jorge Jesus na habitual conferência de Imprensa.
Há rumores de que o avançado ressentiu-se de gastroenterite, mas só no final do jogo, em princípio, o Benfica vai explicar a ausência de Saviola.
Também de fora da ficha de jogo, e porque Jorge Jesus levou 20 jogadores a Estugarda, ficou o defesa brasileiro Jardel.
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
FC Porto perde com o Sevilha (0-1), mas segue em frente
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwIfgTIf6LmFGpEKvePHqEvbm9Ix8A6LTIZPi0WrbMGhy3hNI8_Ps7DTINCkp7doEJ21Ng2HRTEzZ_3e4R_w68TX29E1cLQbiXndX48Mclk0wz2M4HHvXi9CFLbE4xn0XpUSFStlNruEbp/s320/hulkap.jpg)
Falcao regressou aos relvados um mês depois, mas o melhor marcador da Liga Europa (sete golos) ficou em branco. Ainda assim, assustou Varas com um cabeceamento à trave na primeira parte. Com Luís Fabiano no banco, os espanhóis mostraram muito pouco no primeiro tempo e apenas Kanouté assustou Helton, logo aos dois minutos.
A toada manteve-se na segunda parte, com o FC Porto em permanente procura do golo e com várias oportunidades desperdiçadas. No entanto, foi o Sevilha a marcar, aos 71 minutos, com Luís Fabiano a antecipar-se a Rolando e a bater Helton. No minuto seguinte, Álvaro Pereira recebeu o cartão vermelho directo por uma entrada dura e a vida do FC Porto começou a andar para trás.
Porém, o segundo cartão amarelo a Alexis permitiu aos portistas sacudir a pressão do Sevilha. O FC Porto acabou com três centrais e os últimos minutos foram de sucessivos contra-ataques, com várias situações de golo na cara de Varas, mas sem marcar, num desperdício incrível.
Foi a terceira derrota do FC Porto esta época (depois de Nacional e Benfica), mas não impediu o apuramento para a próxima fase. O CSKA Moscovo é o adversário que se segue.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
«Vamos dar luta até ao final» - Salvio
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2Rt2j_n6oWtvtvIVzT2svlprcl_RwKcOfWC96EthpYoESDdFp24wI-EwxkgBgegarJ5Z_S8v4FZYOfpwrtju_fZahFMDaeG9OAdpZwK0hyphenhyphenXdOhGUeKxLJkVD2b4Hoe2iwUHKvDVzMaS6Z/s320/salvio12.jpg)
«Estou muito contente pelo resultado e pelo golo, obviamente, mas o principal foi o resultado e continuarmos muito bem. Há que continuar assim», disse Salvio ontem à noite à Benfica TV, à chegada da comitiva encarnada ao Estádio da Luz.
«Estamos fortes, confiantes e vamos dar luta até ao final», afiançou o médio, que apontou já baterias para o jogo de quinta-feira em Estugarda.
«Temos de entrar como temos sempre entrado em todos os jogos, para ganhar e conseguir um bom resultado, porque queremos continuar na Europa. Temos de manter o espírito de sacrifício e ganhar em Estugarda. Vamos continuar a lutar, porque é para isso que aqui estamos», observou.
Carmelo troca Nuggets por Knicks
Carmelo Anthony, estrela dos Denver Nuggets, está a caminho dos New York Knicks. O «mega» negócio envolve a troca de jogadores entre as duas equipas.
Wilson Chandler, Raymond Felton, Danilo Gallinari, Timofey Mozgov e um quinto jogador a escolher pelos Nuggets estão envolvidos na transferência milionária de Carmelo Anthony, que poderá chegar a Nova Iorque acompanhado por Chauncey Billups, Shelden Williams, Anthony Carter e Renaldo Balkman.
Carmelo Anthony, 26 anos, tinha uma proposta de renovação dos Denver Nuggets por três temporadas, a troco de 65 milhões de dólares. O extremo, porém, preferiu mudar-se para os Knicks, podendo estrear-se no jogo com os Milwaukee Bucks, quarta-feira, no Madison Square Garden.
Wilson Chandler, Raymond Felton, Danilo Gallinari, Timofey Mozgov e um quinto jogador a escolher pelos Nuggets estão envolvidos na transferência milionária de Carmelo Anthony, que poderá chegar a Nova Iorque acompanhado por Chauncey Billups, Shelden Williams, Anthony Carter e Renaldo Balkman.
Carmelo Anthony, 26 anos, tinha uma proposta de renovação dos Denver Nuggets por três temporadas, a troco de 65 milhões de dólares. O extremo, porém, preferiu mudar-se para os Knicks, podendo estrear-se no jogo com os Milwaukee Bucks, quarta-feira, no Madison Square Garden.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
All Star Game: Kobe Bryant MVP na 24.ª vitória do Oeste
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEEObbdLD8X7BSTKuJHhfjIBbrf02QTB9gQdpIZldq8qKFEzOJqap1yXp038pDpdvA7IITe26fIffShiMxI-8f3qbLPQw-rtUHpqqAABjwFA7Hf832ZE_yJ7T0nT08KiYhJzteUOxgr14n/s320/kobelebron1.jpg)
O extremo dos Lakers, eleito MVP de um All Star pela quarta vez e igualando o recorde de Bob Pettit, fez 37 pontos e conseguiu 14 ressaltos, garantindo a 24.ª vitória do Oeste sobre o Este (36 triunfos).
«É uma honra receber este prémio porque é o último All Star Game que eu jogo em Los Angeles», disse Kobe Bryant.
Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) foi igualmente determinante na vitória do Oeste, anotando 34 pontos e quebrando a recuperação final do Este que esteve em desvantagem no marcador durante quase toda a partida.
Pela Conferência Este, destaque para o triplo-duplo de LeBron James (29 pontos, 12 ressaltos e 10 assistências), com Amare Stoudemire a fazer também 29 pontos.
«Ricardo Carvalho, Ronaldo e eu já eliminámos o Lyon» – Mourinho
O treinador português José Mourinho recordou que a estatística é para ser quebrada e que no plantel estão jogadores que já eliminaram o Lyon.
«O Lyon é um adversário de qualidade e que temos de afastar, mas eu já o fiz e quando isso aconteceu venci a Liga dos Campeões. Ricardo Carvalho também já venceu o adversário e marcou um o golo. O mesmo aconteceu com o Cristiano Ronaldo no Manchester United», afirmou José Mourinho, em conferência de imprensa.
O treinador português está confiante que desta vez o Real Madrid vai eliminar o adversário gaulês: «Eles são um rival que sabem jogar este tipo de partidas, mas nós somos o Real Madrid e as estatísticas são para ser quebradas. Agora, se pensarmos que amanhã vamos resolver a eliminatória vamos ter dificuldades. No entanto, somos o Real Madrid, campeão dos campeões da Europa.»
«O Lyon é um adversário de qualidade e que temos de afastar, mas eu já o fiz e quando isso aconteceu venci a Liga dos Campeões. Ricardo Carvalho também já venceu o adversário e marcou um o golo. O mesmo aconteceu com o Cristiano Ronaldo no Manchester United», afirmou José Mourinho, em conferência de imprensa.
O treinador português está confiante que desta vez o Real Madrid vai eliminar o adversário gaulês: «Eles são um rival que sabem jogar este tipo de partidas, mas nós somos o Real Madrid e as estatísticas são para ser quebradas. Agora, se pensarmos que amanhã vamos resolver a eliminatória vamos ter dificuldades. No entanto, somos o Real Madrid, campeão dos campeões da Europa.»
Termómetro do «derby»
O Sporting-Benfica desta noite, às 20.15 horas, no Estádio José Alvalade terá, no que respeita ao tempero dos pontos, apenas uma pitada de sal, pois o Benfica tenta agarrar-se à luta à distância pelo título e o Sporting, a doze pontos do rival de Lisboa e 23 do líder (ainda que com um jogo a menos), já nem com o título sonha.
De qualquer forma, é com curiosidade que se aguarda a forma como o Sporting - azarado e privado por castigo do seu lateral esquerdo Evaldo - conseguirá encontrar alternativa para segurar o lado direito do Benfica, sobretudo porque tem sido fácil associar o nome do argentino Salvio aos melhores momentos do Benfica esta época.
A alternativa poderia ser Grimi, mas a sua condição física não dá garantias de sucesso absoluto. Logo surge Torsiglieri, um central a adaptar ao local. Este é sem dúvida um dos temas quentes.
Numa temperatura mais baixa está, por exemplo, o duelo de treinadores, longe por exemplo, do que se passa entre Jesus e Villas Boas... E Paulo Sérgio, técnico do Sporting, que está castigado, nem sequer estará no banco. Não será por aí que o derby aquecerá...
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Kobe eternizado em Hollywood
As mãos, pés e autógrafo de Kobe Bryant, estrela dos Lakers, vão ficar para sempre em cimento no Passeio da Fama, à entrada do Chinese Theater.
No entanto, jamais algum mereceu a honra que, durante o próximo All-Star Game, a disputar-se em LA entre 18 e 20 de Fevereiro, será proporcionada a Kobe Bryant: ter o formato e tamanho das mãos e pés eternizados no chão de cimento em frente ao Chinese Theater, onde já se realizaram tantas cerimónias de entrega dos Óscares, situado na não menos famosa Hollywood Boulevard.
«Fazer parte de uma elite como esta é uma tremenda honra. Estou orgulhoso por ser o primeiro atleta a receber tal reconhecimento», comentou o base dos Lakers, através de um comunicado.
A cerimónia está marcada para sábado, 18 de Fevereiro, dia destinado aos concursos de afundanços e de três pontos e que antecede o Jogo das Estrelas, para o qual Bryant lidera a lista dos mais votados de toda a Liga para integrar os cinco iniciais. Algumas horas depois será apresentado oficialmente um mini filme/anúncio de oito minutos, encomendado pela Nike ao realizador Robert Rodriguez, e no qual Kobe é o protagononista.
Nolito recusa oferta do Hércules
O avançado do Barcelona, Nolito, comprometido com o Benfica para a próxima temporada, recusou recentemente uma oferta do Hércules, de Espanha, clube que lhe oferecia contrato de cerca de um milhão de euros por época. A argumentação para recusar a proposta foi precisamente o facto... de já estar vinculado com os encarnados.
Nolito, de 24 anos, chegou recentemente a acordo com a SAD encarnada para assinar contrato, no próximo Verão, até 2016. Avançado da equipa B do Barcelona, Nolito é frequentemente chamado à equipa principal, onde também já sobressaiu. O jogador ainda não assumiu a ligação com o clube da Luz, mas a possibilidade de poder jogar ao mais alto nível com regularidade foi determinante para assinar pelo Benfica.
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Espectáculo está de volta!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_ls-vd3E5ZsBhzNNMAqE8mPRniam0P3RMtag78zcHVfrDvwSXVpWAlADG0FWaXp6zTSXhxImWFpJA69hGOqit0Fbnk5oCgqs9PSfuvgBSvs3KCBoOjLz0lDLo0ba6OpdaHhBOdfJce3F2/s400/KobeBryantLeBron1.jpg)
Recordes à parte, as 24 estrelas que entrarão em campo (transmissão na Sport TV à 1h da madrugada de domingo para segunda-feira) sabem que a diversão fará parte do seu dicionário - algo que durante a época regular estão praticamente impedidas de o fazer - mas o espectáculo ganha ainda contornos maiores pelo facto do evento concentrar os olhares de todo o Mundo!
Além disso, é a oportunidade única de ver algumas das maiores e melhores vedetas da NBA a jogarem juntas, já que no Oeste, por exemplo, Kobe Bryant jogará ao lado de Tim Duncan, Chris Paul, Kevin Durant e… Carmelo Anthony!
Pelo Este, o cinco inicial é composto pelos colegas de equipa dos Miami Heat, LeBron James e Dwyane Wade - que na época passada se sagrou MVP do All-Star em Dallas -, Dwight Howard, Amar'e Stoudemire e Derrick Rose.
É o delírio para os fãs da cidade, bem conhecida pelo amor às suas equipas das diferentes modalidades (Dodgers e Angels no basebol, Kings no hóquei no gelo, Lakers e Clippers na NBA, Galaxy no futebol, havendo a possibilidade da cidade reentrar no futebol americano). Neste caso, os Lakers concentram as atenções pela sua história e porque são actualmente bicampeões da NBA, tendo em Kobe Bryant a sua grande referência, mas também em Pau Gasol. Apesar do momento menos bom, será uma certeza que Kobe ouvirá os gritos de MVP durante o jogo!
Do outro lado, ou melhor sem tanta atenção, estão os LA Clippers que têm no rookie Blake Griffin a sensação da época, não só porque jogará o seu primeiro Jogo All-Star mas porque mostrará os seus enormes dotes no concurso de Afundanços!
Combinando com a elite que diariamente percorre as ruas de Los Angeles, o inevitável Jack Nicholson será presença assídua no Staples Center, no seu lugar perto do banco de suplentes, mas não só. No Jogo das Celebridades que abre este fim-de-semana de animação, estão já confirmados, entre muitos outros, o cantor pop Justin Bieber e o actor Jason Alexander, entre outros.
Riccardo Riccò recebe alta
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvLPvBs4bEE9VGFklcgpS73zHsgO9zCjD38gNXIR5VtAmDv6j2X6DmNwP2j1c1Q2NB_GxLN6Di_VI8CgkgoWPIZOfVbH_UwHdTA8tUmvcp1trYVDQ-u3e7PVGFIX7UBZUKHd5YoEHBFVyE/s400/riccardoricco1.jpg)
O episódio já valeu a abertura de um inquérito por parte das autoridades italianas, por suspeitas de violação da legislação antidopagem. Como tal, é provável que Riccò seja ouvido nos próximos dias pelas autoridades.
O corredor, actualmente com 27 anos, já esteve suspenso por doping, depois de ter acusado positivo na Volta a França de 2008. Regressou à competição em Março de 2010, representando a Vacansoleil.
Evra é o próximo a renovar pelo Manchester United
Depois de ter segurado o veterano Ryan Giggs por mais uma temporada, o Manchester United prepara-se para renovar com mais uma estrela da equipa. Trata-se do lateral francês Patrice Evra, que deverá prolongar até 2014.
De acordo com a imprensa inglesa, a renovação de Evra deverá ser anunciada nesta segunda-feira pelo Manchester United, garantindo a continuidade de um titular indiscutível na equipa de Alex Ferguson que nos últimos tempos tem sido apontado como alvo do Real Madrid.
Dimitar Berbatov também deverá ver a renovação confirmada na próxima semana. Michael Carrick e Paul Scholes também estão em conversações para assinar novo contrato.
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Nani e Raul Meireles disputam título de melhor jogador do mês
O extremo português Nani, do Manchester United, e Raul Meireles, do Liverpool, estão entre os candidatos para vencerem o prémio do melhor jogador do mês de Fevereiro, dado pelos adeptos da «ESPN».
O internacional português Raul Meireles apontou três golos em três desafios do Liverpool e inclusive o golo da vitória sobre o Chelsea.
Nani tem estado em evidência no Manchester United não só pelos golos, mas também pelas decisivas assistências.
Os candidatos são os seguintes:
Nani (Manchester United)
Raul Meireles (Liverpool)
Carlos Tevez (Manchester City)
Joey Barton (Newcastle)
Robin Van Persie (Arsenal).
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Quaresma marca mas não evita goleada do Dínamo (1-4) ao Besiktas
Um golo de Quaresma não chegou para evitar a derrota do Besiktas em casa frente ao Dínamo Kiev (1-4), jogo de deixa os turcos já com um pé fora dos oitavos-de-final da Liga Europa. O português ainda acabou expulso no final do jogo.
Vukojevic marcou primeiro pela formação de Kiev, aos 27 minutos, mas Quaresma empatou o jogo dez minutos depois e manteve a esperança do Besiktas para a segunda parte.
Passados cinco minutos do início do segundo tempo, Shevchenco repôs o Dínamo em vantagem, que ainda voltou a marcar aos 56 e aos 90 minutos, por Ayla e Gusev respectivamente.
O português Hugo Almeida entrou na partida aos 69 minutos, mas também não conseguiu evitar a derrota caseira, num jogo que terminou com a expulsão de Quaresma já nos descontos (90+4).
Liga Europa - Equipas Portuguesas: SC Braga sai derrotado da Polónia
Perante a derrota de hoje, por 0-1, na Polónia, o SC Braga vê-se obrigado a vencer, no próximo dia 24, no Estádio Axa, por dois golos para conseguir apurar-se para os oitavos-de-final.
Numa primeira parte com muitas faltas e poucas ocasiões de golo, acabou por pertencer aos bracarenses a melhor oportunidade, com Lima a cabecear com perigo, aos 17 minutos, mas o guarda-redes Kotorowsi segurou a bola.
A neve que nunca parou de cair acabou por ser um obstáculo extra, dificultando o rolar da bola em certas partes do terreno de jogo.
Na segunda parte a equipa portuguesa sentiu dificuldades em acompanhar o ritmo dos polacos e foram poucas vezes que os jogadores de Domingos Paciência conseguiram chegar à baliza, enquanto o adversário começou a pressionar alto e acabou por ganhar confiança.
O golo da vitória surgiu na sequência de um erro colectivo do SC Braga. Primeiro foi Sílvio que se distraiu, depois Rodriguez fez um mau passe para Hugo Viana que acabou por não chegar à bola e Krivets aproveitou para isolar Rudnevs que só com o guarda-redes Artur Morais pela frente não teve dificuldades em enviar a bola para o fundo das redes.
Em desvantagem o SC Braga mostrou-se frágil e sem ousadia no ataque, sentindo muitas dificuldades em sair do seu meio-campo com a bola.
Liga Europa - Equipas Portuguesas: Cardozo e Jara garantem vitória europeia
O Benfica esteve a perder frente ao Estugarda, após uma primeira parte menos conseguida, mas na etapa complementar reagiu e conseguiu dar a volta ao marcador, após os golos de Cardozo e Jara.
O Benfica não entrou em jogo na primeira parte, perante um Estugarda coeso, preciso nas marcações, nos passes e forte nas marcações. Aos 21 minutos surgiu o golo do conjunto alemão, Hajnal fez uma excelente assistência para Harnik, que fugiu da marcação de Coentrão e Sidnei e depois fez um chapéu ao guarda-redes Roberto.
Na etapa complementar, o Benfica regressou diferente, mais rápido, confiante e começou a obrigar o guarda-redes Ulreich a defesas de qualidade, algo que não tinha acontecido na primeira parte.
Aos 70 minutos o Benfica empatou a partida. Após um cruzamento, Aimar conseguiu desviar a bola e Cardozo aplicou um forte remate à meia volta, com Ulreich, desta vez, a não evitar o golo.
Os encarnados continuaram a pressionar e aos 82 minutos alcançaram a reviravolta no marcador. Jara aplicou um forte remate, fora da área, a bola embateu num jogador do Estugarda, Ulreich ainda afastou a bola contra a trave. Surgiu depois Cardozo, mas o remate do argentino já tinha entrada na baliza germânica.
Até ao final da partida o Benfica dispôs de boas ocasiões para aumentar a vantagem, com Kardec e Cardozo a desperdiçarem. Enquanto, o Estugarda ainda viu o livre de Elson embater no poste.
Este resultado deixa tudo em aberto para a partida da segunda mão no terreno do Estugarda
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Eduardo brilha na vitória do Génova
Eduardo exibiu-se em grande plano na vitória do Génova por 1-0 no derby com a Sampdoria, em jogo em atraso da 17.ª jornada da Serie A.
O guarda-redes português esteve intransponível entre os postes, realizando um punhado de boas intervenções que se revelaram decisivas para o triunfo no reduto do rival.
O derby ficaria decidido com míssil do brasileiro Rafinha, aos 55 minutos. Miguel Veloso foi suplente não utilizado.
No outro jogo da noite, o Inter venceu no reduto da Fiorentina, por 2-1. Pazzini, reforço de Inverno, marcou o tento da vitória dos nerazzurri, que sobem ao terceiro lugar da classificação.
Resultados e marcadores:
Fiorentina - Inter Milan 1 - 2
(Pasqual, 33; Camporese, 6 p.b., Pazzini, 62)
Sampdoria - Génova 0 - 1
(Rafinha, 55)
Armstrong oficializa retirada
O ciclista norte-americano Lance Armstrong oficializou, esta quarta-feira, o abandono da competição.
Em Janeiro o atleta norte-americano afirmou que tinha chegado ao fim a sua carreira internacional, mas tinha dito que ainda pensava competir em mais algumas provas, mas a competição australiana foi a última em que participou.
Lance Armstrong, que venceu por sete vezes a Volta a França, entre 1999 e 2005, já se tinha retirado uma vez, mas regressou à competição em 2008. No entanto, não ganhou qualquer prova de relevo.
Em Janeiro o atleta norte-americano afirmou que tinha chegado ao fim a sua carreira internacional, mas tinha dito que ainda pensava competir em mais algumas provas, mas a competição australiana foi a última em que participou.
Lance Armstrong, que venceu por sete vezes a Volta a França, entre 1999 e 2005, já se tinha retirado uma vez, mas regressou à competição em 2008. No entanto, não ganhou qualquer prova de relevo.
"Um adeus ao interno Rei do Ciclismo"
Alberto Contador.
Celtics voltam a vencer os Heat
Pela terceira vez na temporada, os Boston Celtics venceram os grandes rivais na Conferência Este, encerrando ao mesmo tempo série de oito vitórias consecutivas dos Miami Heat.
LeBron James ainda fez 22 pontos, mas falhou um lançamento livre a 13 segundos do final, valendo então a vitória dos Celtics por 85-82.
Rajon Rondo, com um triplo-duplo (11 pontos, 10 assistências e 10 ressaltos), esteve em particular destaque na equipa de Boston, que voltou a levar a melhor sobre o rival, apesar de não poder contar com Shaquille O'Neal, Jermaine O'Neal e Semih Erden.
Os Celtics, com esta vitória, recuperam a liderança da Conferência Este e ficam com a vantagem de jogar em casa sobre os Heat em caso de encontro nos play-offs.
LeBron James ainda fez 22 pontos, mas falhou um lançamento livre a 13 segundos do final, valendo então a vitória dos Celtics por 85-82.
Rajon Rondo, com um triplo-duplo (11 pontos, 10 assistências e 10 ressaltos), esteve em particular destaque na equipa de Boston, que voltou a levar a melhor sobre o rival, apesar de não poder contar com Shaquille O'Neal, Jermaine O'Neal e Semih Erden.
Os Celtics, com esta vitória, recuperam a liderança da Conferência Este e ficam com a vantagem de jogar em casa sobre os Heat em caso de encontro nos play-offs.
Pepe mais perto de renovar pelo Real Madrid
Depois de muitos avanços e recuos, o defesa-central Pepe estará em vias de renovar pelo Real Madrid, tal como desejava o jogador e o treinador José Mourinho.
De acordo com o jornal espanhol as, Pepe deverá mesmo renovar por mais três temporadas pelo Real Madrid, num processo onde a intervenção de José Mourinho terá sido decisiva para desbloquear as negociações, isto porque o treinador português não escondeu a importância de manter o internacional português no plantel «merengue».
Pepe, que chegou do FC Porto em 2007 numa transferência avaliada em 30 milhões de euros, deverá renovar até 2015 e irá passar a receber cerca de 3,8 milhões de euros por época
Phil Jackson «envergonhado» pelo momento dos Lakers
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimltAr-cK8d-cdDY3-cLoWoRRLbDxnj_6m7dIvXCjPGOWmzjZd6PYftDekl4njSDVhC9IMiqpHMOwztm7XkBK43u5XlqJWAcUd9EbNhXJB5U2GD9PHHlaSw0cPvHw4cHZRrptY4W0vq0to/s400/philjackson1.jpg)
«Sinto-me envergonhado com o que temos feito. E apenas vou dizer que estou decepcionado com a nossa actuação», afirmou Phil Jackson, após a derrota com os Bobcats.
Os Lakers vão em dois desaires consecutivos e já levam 18 derrotas na presente temporada. Os próprios jogadores não sabem o que se passa.
«Foi um dos nossos piores jogos do ano. Nem sei mais o que dizer», desabafou Lamar Odom. O espanhol Pau Gasol mostrou-se «decepcionado» com a exibição: «Tudo o que podia correr mal...correu.»
Alberto Contador chegou em hora de vazio
Chegava assim ao fim o longo dia de «sensações contraditórias» de Contador que, horas antes, na sua página oficial do Facebook, confiara o que lhe ia na alma, depois do comité de competição da federação espanhola o ter ilibado do positivo a clembuterol, após aplicar o artigo 269 do regulamento anti-doping, que o exime de responsabilidade «ao demonstrar que não existiu culpa nem negligência na ingestão de carne contaminada» pela substância proibida.
«Hoje é um dia de justiça, com sensações contraditórias de alegria e tristeza por todo o dano que estes meses me causaram», escreveu o espanhol na rede social, agradecendo ainda «a todos os que me animaram quando o não estava, esperando compensar-vos nas corridas», aguardando-se mais comentários na conferência de Imprensa agendada para esta tarde, no hotel da equipa dinamarquesa.
Um súbito perdão que levantou muitas vozes discordantes e que a UCI já anunciou ir analisar, face às diferenças entre as conclusões contidas na proposta comunicada ao corredor e as anunciadas no dia de ontem que o ilibaram.
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Espanha: Villarreal cede terceiro lugar ao Valencia
Sem Zé Castro, os comandados de Miguel Angel Lotina conquistaram os três pontos graças a um golo de Lopo, após assistência de Juan Rodríguez, apontado aos 60 minutos.
A conquista dos três pontos permite ao Deportivo abandonar os lugares de despromoção, enquanto o Villarreal caiu para a quarta posição, depois do Valencia ter vencido o Atlético de Madrid por 2-1.
Benfica vence V.Guimarães com exibição de qualidade
Jorge Jesus, na antevisão ao encontro com os minhotos, tinha dito que dar espectáculo não era prioridade para os seus jogadores. No entanto, na partida com o Vitória de Guimarães, o Benfica exibiu-se em grande nível e o resultado final apenas peca por escasso.
Aos 24 minutos surgiu o primeiro golo dos campeões nacionais, marcado por Sidnei, que tem aproveitado bem as oportunidades após a saída de David Luiz. No entanto, antes do tento inaugural, já eram várias as ocasiões que o Benfica tinha criado para marcar.
As águias jogavam bem, davam espectáculo e obrigavam Nilson a ser um dos melhores da partida, que fez de tudo para impedir o avolumar do resultado. Aos 28 minutos, registou-se uma das melhores jogadas do encontro. Quando se esperava que Cardozo cobrasse um livre directamente à baliza, o paraguaio iniciou uma jogada estudada que só não deu golo porque Salvio exagerou na pontaria e acertou no poste.
O lance era o reflexo da confiança do Benfica na partida, que continuava a desperdiçar as oportunidades de golo, com a mais flagrante a acontecer ao minuto 41, quando Gaitán cabeceou o esférico à barra.
O resultado ao intervalo era escasso, tendo em conta o volume ofensivo da equipa da casa, que chegou a ter a posse de bola acima dos 70 por cento. A equipa de Manuel Machado não incomodou Roberto ao longo dos primeiros 45 minutos e perder apenas por 1-0 era lisonjeador para os minhotos.
Na segunda parte a toada manteve-se e o Benfica apenas demorou quatro minutos para voltar a marcar e terminar com qualquer esperança do Vitória de Guimarães em dar a volta ao marcador, algo que a turma de Manuel Machado já fez por diversas vezes neste campeonato, nomeadamente em Alvalade.
O golo de Pablo Aimar, após assistência de Sidnei, deu mais tranquilidade ao Benfica, que até ao final da partida baixou a intensidade do encontro, embora mantivesse o controlo do encontro. Todavia, esse não foi o último golo do jogo, pois Carlos Martins, fazendo jus à exibição dos campeões nacionais, fechou o resultado no último lance do encontro, com um «chapéu» a Nilson.
Antes disso, Cardozo tinha tido uma grande oportunidade para também fazer o gosto ao pé, mas o internacional paraguaio falhou uma grande penalidade, ao rematar o esférico ao lado da baliza adversária.
A melhor oportunidade do Vitória de Guimarães em todo o jogo apenas aconteceu aos 83 minutos, num lance em que Edgar obrigou Roberto a aplicar-se e a defender o esférico para canto.
Aos 24 minutos surgiu o primeiro golo dos campeões nacionais, marcado por Sidnei, que tem aproveitado bem as oportunidades após a saída de David Luiz. No entanto, antes do tento inaugural, já eram várias as ocasiões que o Benfica tinha criado para marcar.
As águias jogavam bem, davam espectáculo e obrigavam Nilson a ser um dos melhores da partida, que fez de tudo para impedir o avolumar do resultado. Aos 28 minutos, registou-se uma das melhores jogadas do encontro. Quando se esperava que Cardozo cobrasse um livre directamente à baliza, o paraguaio iniciou uma jogada estudada que só não deu golo porque Salvio exagerou na pontaria e acertou no poste.
O lance era o reflexo da confiança do Benfica na partida, que continuava a desperdiçar as oportunidades de golo, com a mais flagrante a acontecer ao minuto 41, quando Gaitán cabeceou o esférico à barra.
O resultado ao intervalo era escasso, tendo em conta o volume ofensivo da equipa da casa, que chegou a ter a posse de bola acima dos 70 por cento. A equipa de Manuel Machado não incomodou Roberto ao longo dos primeiros 45 minutos e perder apenas por 1-0 era lisonjeador para os minhotos.
Na segunda parte a toada manteve-se e o Benfica apenas demorou quatro minutos para voltar a marcar e terminar com qualquer esperança do Vitória de Guimarães em dar a volta ao marcador, algo que a turma de Manuel Machado já fez por diversas vezes neste campeonato, nomeadamente em Alvalade.
O golo de Pablo Aimar, após assistência de Sidnei, deu mais tranquilidade ao Benfica, que até ao final da partida baixou a intensidade do encontro, embora mantivesse o controlo do encontro. Todavia, esse não foi o último golo do jogo, pois Carlos Martins, fazendo jus à exibição dos campeões nacionais, fechou o resultado no último lance do encontro, com um «chapéu» a Nilson.
Antes disso, Cardozo tinha tido uma grande oportunidade para também fazer o gosto ao pé, mas o internacional paraguaio falhou uma grande penalidade, ao rematar o esférico ao lado da baliza adversária.
A melhor oportunidade do Vitória de Guimarães em todo o jogo apenas aconteceu aos 83 minutos, num lance em que Edgar obrigou Roberto a aplicar-se e a defender o esférico para canto.
Emídio Rafael: «Cada dia que passa é menos um que falta para o meu regresso»
Emídio Rafael estava a cimentar o seu lugar no FC Porto quando o azar lhe bateu à porta na partida frente ao Gil Vicente, em Barcelos, para a Taça da Liga. O jogador tinha, inclusive, marcado nesse jogo o seu segundo golo de dragão ao peito, mas acabou por abandonar o relvado em maca sob os aplausos dos adeptos presentes no estádio.
O lateral esquerdo admite que o momento é difícil de ultrapassar mas confessa que a fase do lamento pelo infortúnio já é passado.
O lateral esquerdo admite que o momento é difícil de ultrapassar mas confessa que a fase do lamento pelo infortúnio já é passado.
«Uma lesão implica sempre um período difícil de superar, mas será ainda mais neste caso porque me encontrava num bom momento e me afasta até ao final da temporada. Já ultrapassei a primeira fase, a da desilusão e do lamento por aquilo que me aconteceu e encontro-me num momento de maior força psicológica e de coragem para ultrapassar este azar. Cada dia que passa é menos um dia que falta para o meu regresso», disse o jogador em Aveleda, onde marcou presença junto do Dragon Force de Braga.
O atleta não pensa em regressar depressa aos relvados, preferindo, ao invés, que a recuperação seja total e sem pressas».
![]() | ||||||
|
Espanha: Sevilha perde antes de defrontar o FC Porto
Na última partida antes de receber o FC Porto, o Sevilha perdeu com o Racing Santander por 3-2 e deu um passo em falso rumo aos lugares europeus.
A jogar em casa, o Racing Santander esteve a vencer por 2-0, com um golo de Christian e outro de Rakitic na própria baliza.
A resposta do Sevilha permitiu ao adversário do FC Porto chegar ao empate, com Fazio a reduzir para 2-1 aos quarenta minutos e Luís Fabiano, aos 83', a empatar o encontro de grande penalidade.
Contudo, Arana, já dentro do período de compensação, fez o 3-2 e obrigou a que os três pontos permanecessem em Santander.
Com esta derrota, o Sevilha está no sétimo lugar com 31 pontos, a seis dos lugares europeus, embora o Espanhol de Barcelona ainda tenha de defrontar o Real Madrid. Por seu lado, o Racing Santander está no 12º posto com 25 pontos.
A jogar em casa, o Racing Santander esteve a vencer por 2-0, com um golo de Christian e outro de Rakitic na própria baliza.
A resposta do Sevilha permitiu ao adversário do FC Porto chegar ao empate, com Fazio a reduzir para 2-1 aos quarenta minutos e Luís Fabiano, aos 83', a empatar o encontro de grande penalidade.
Contudo, Arana, já dentro do período de compensação, fez o 3-2 e obrigou a que os três pontos permanecessem em Santander.
Com esta derrota, o Sevilha está no sétimo lugar com 31 pontos, a seis dos lugares europeus, embora o Espanhol de Barcelona ainda tenha de defrontar o Real Madrid. Por seu lado, o Racing Santander está no 12º posto com 25 pontos.
Sem Liedson, só Postiga não chega para o Sporting vencer
Após uma semana marcada pelas saídas de Liedson, o melhor marcador da equipa, e de Costinha, o director que mais apoio transmitia a Paulo Sérgio, os leões estavam obrigados a vencer para cimentar o terceiro lugar e encarar da melhor forma o ciclo infernal que se aproxima: deslocação à Escócia para defrontar o Rangers para a Liga Europa, recepção ao Benfica para o campeonato e novo jogo com os escoceses, desta vez em Lisboa, para resolver a eliminatória dos 16 avos de final.
A pensar nos próximos confrontos, Paulo Sérgio surpreendeu ao fazer duas mudanças na defesa, com as estradas de Torsiglieri e Grimi para os lugares de Anderson Polga e Evaldo. No entanto, a primeira contrariedade relativa ao encontro aconteceu ainda antes do mesmo começar, quando Grimi apresentou queixas físicas e não pôde ir a jogo. Evaldo saltou para a titularidade mas correndo o risco de ver um cartão amarelo que o colocasse de fora do duelo com os encarnados. Esse momento que Paulo Sérgio tanto queria evitar quando deu a titularidade a Grimi aconteceu aos 34 minutos, numa altura em que Hélder Postiga já tinha colocado os leões na frente do marcador.
Sabendo que Evaldo passou a ser carta fora do baralho para a recepção ao Benfica, apenas quatro minutos depois do ex-lateral do Sporting de Braga ver o cartão amarelo, Valdés lesionou-se e de imediato foi pedida a substituição. Estava consumada a terceira contrariedade da noite para a formação de Paulo Sérgio, que foi obrigado a lançar Cristiano em jogo.
Em Olhão, o Sporting foi sabendo vencer as contrariedades e continuava na frente do marcador, mesmo sem criar muitos problemas a Ricardo Baptista. O Olhanense, em boa verdade, também não criava jogadas de perigo e durante o primeiro tempo houve apenas dois lances em que a equipa de Daúto Faquirá podia ter chegado ao empate, protagonizados por Djalmir e Ismaily, mas em ambas as ocasiões a bola saiu ao lado da baliza de Rui Patrício.
Num jogo que não contava com grandes motivos de interesse e jogado a um ritmo lento, o cenário transfigurou-se de um momento para o outro. Aos 62 minutos, Hélder Postiga bisou no encontro e parecia que estava encontrado o vencedor. Puro engano. Se as aos 62 minutos o Sporting vencia por 2-0, aos 66' o marcador registava uma igualdade a duas bolas. Ismailly e Daniel Carriço, na própria baliza, marcaram para os algarvios e anularam a vantagem do Sporting, naquela que, pelo decorrer do jogo, parecia ser uma vitória quase certa dos leões.
O Sporting, se até aí já não estava a fazer uma exibição segura, a intranquilidade passou a ser mais notória desde o primeiro golo do Olhanense e a equipa de Paulo Sérgio não mostrou capacidade para desatar o empate. Hélder Postiga, o melhor do Sporting em campo, foi o que mais tentou mas só o esforço do internacional português não chegou para os leões saírem do Algarve com os três pontos.
A pensar nos próximos confrontos, Paulo Sérgio surpreendeu ao fazer duas mudanças na defesa, com as estradas de Torsiglieri e Grimi para os lugares de Anderson Polga e Evaldo. No entanto, a primeira contrariedade relativa ao encontro aconteceu ainda antes do mesmo começar, quando Grimi apresentou queixas físicas e não pôde ir a jogo. Evaldo saltou para a titularidade mas correndo o risco de ver um cartão amarelo que o colocasse de fora do duelo com os encarnados. Esse momento que Paulo Sérgio tanto queria evitar quando deu a titularidade a Grimi aconteceu aos 34 minutos, numa altura em que Hélder Postiga já tinha colocado os leões na frente do marcador.
Sabendo que Evaldo passou a ser carta fora do baralho para a recepção ao Benfica, apenas quatro minutos depois do ex-lateral do Sporting de Braga ver o cartão amarelo, Valdés lesionou-se e de imediato foi pedida a substituição. Estava consumada a terceira contrariedade da noite para a formação de Paulo Sérgio, que foi obrigado a lançar Cristiano em jogo.
Em Olhão, o Sporting foi sabendo vencer as contrariedades e continuava na frente do marcador, mesmo sem criar muitos problemas a Ricardo Baptista. O Olhanense, em boa verdade, também não criava jogadas de perigo e durante o primeiro tempo houve apenas dois lances em que a equipa de Daúto Faquirá podia ter chegado ao empate, protagonizados por Djalmir e Ismaily, mas em ambas as ocasiões a bola saiu ao lado da baliza de Rui Patrício.
Num jogo que não contava com grandes motivos de interesse e jogado a um ritmo lento, o cenário transfigurou-se de um momento para o outro. Aos 62 minutos, Hélder Postiga bisou no encontro e parecia que estava encontrado o vencedor. Puro engano. Se as aos 62 minutos o Sporting vencia por 2-0, aos 66' o marcador registava uma igualdade a duas bolas. Ismailly e Daniel Carriço, na própria baliza, marcaram para os algarvios e anularam a vantagem do Sporting, naquela que, pelo decorrer do jogo, parecia ser uma vitória quase certa dos leões.
O Sporting, se até aí já não estava a fazer uma exibição segura, a intranquilidade passou a ser mais notória desde o primeiro golo do Olhanense e a equipa de Paulo Sérgio não mostrou capacidade para desatar o empate. Hélder Postiga, o melhor do Sporting em campo, foi o que mais tentou mas só o esforço do internacional português não chegou para os leões saírem do Algarve com os três pontos.
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Noticia de ultima hora: Roberto Carlos vai jogar na Rússia
Roberto Carlos está de regresso à Europa, mais concretamente à Rússia, para defender as cores do Anzhi Makhachkala.
O lateral esquerdo, que se notabilizou ao serviço do Real Madrid e que durante anos foi dono do lado canhoto da defesa da selecção brasileira, rescindiu o contrato que o ligava ao Corinthians e vai representar o Anzhi nas próximas duas temporadas.
O lateral esquerdo, que se notabilizou ao serviço do Real Madrid e que durante anos foi dono do lado canhoto da defesa da selecção brasileira, rescindiu o contrato que o ligava ao Corinthians e vai representar o Anzhi nas próximas duas temporadas.
«O Roberto Carlos não deixa o Corinthians apenas pela pressão em redor da equipa, mas também pelas ameaças, pela família, pelos filhos e pela proposta milionária que tem lá fora», disse o mandatário do atleta.
O Anzhi terminou o último campeonato russo no 12º lugar, com 33 pontos, a três de distância dos lugares de despromoção. Aos 37 anos, Roberto Carlos vai representar o quarto clube europeu da carreira, depois de Inter de Milão, Real Madrid e Fenerbahce.
![]() |
Anzhi |
Man. United vence derby, com golo memorável de Rooney
Num encontro bem disputado e cheio de emoção, o United venceu com justiça o City no derby de Manchester, conquistando um importante triunfo para a conquista do título de campeão. Nani abriu caminho à vitória aos 41 minutos, Dzeko estreou-se a marcar na Premier League aos 64 assinando o 1-1 e finalmente Rooney, aos 78, assinou aquele que porventura será o melhor da sua carreira.
O encontro começou com uma grande oportunidade para os comandados de Mancini, mas David Silva não foi capaz de bater Van der Sar, quando se encontrava na pequena área, mas este foi um evento raro durante o encontro já que o controlo pertenceu quase por completo ao United, excepção feita aos minutos seguinte ao empate de Dzeko.
Apesar de não criar oportunidades de golo claras em quantidade, o comandante da Premier League foi sempre mais forte que o seu adversário, com Nani em grande destaque. O internacional português foi mesmo o grande desequilibrador individual da sua equipa na primeira parte, e assinou o 1-0 aos 41 minutos, num lance em que recebe um passe primoroso de Ryan Giggs, trabalha bem sobre Zabaleta e com grande classe coloca a bola no fundo das redes apenas com Joe Hart pela frente.
A segunda parte manteve o domínio da turma de Sir Alex Ferguson, mas Mancini operou uma mudança táctica aos 61 minutos que resultou em pleno. Colocou em campo Dzeko a actuar ao lado de Tevez, retirando um homem do seu meio campo, e num lance feliz aos 64 minutos o avançado bósnio remata na área uma bola que é desviada em Silva e trai Var de Sar. Estava feito o empate e o City cresceu no jogo, acreditando na reviravolta.
No entanto, e já com Berbatov em campo, o génio de Rooney surgiu aos 78 minutos quando após um cruzamento de Nani o número 10 do United assina um portentoso pontapé de bicicleta ao ângulo superior esquerdo da baliza de Joe Hart. Um grande golo do internacional inglês, claramente candidato a golo do ano em Inglaterra!
Os momentos finais da partida foram de tentativa por parte do City de chegar novamente ao empate, mas a defesa da casa esteve à altura dos acontecimentos, garantindo um importante triunfo que praticamente exclui a turma de Mancini da luta pelo título. Com este resultado a diferença entre as duas equipas é de 8 pontos, com o United ainda a ter uma partida a menos o que poderá aumentar a diferença para 11 pontos, decorridas 27 jornadas.
Esta foi a 10ª vitória consecutiva do Man. United em casa para a Premier League e o 4º encontro consecutivo do City sem triunfar fora de casa.
O encontro começou com uma grande oportunidade para os comandados de Mancini, mas David Silva não foi capaz de bater Van der Sar, quando se encontrava na pequena área, mas este foi um evento raro durante o encontro já que o controlo pertenceu quase por completo ao United, excepção feita aos minutos seguinte ao empate de Dzeko.
Apesar de não criar oportunidades de golo claras em quantidade, o comandante da Premier League foi sempre mais forte que o seu adversário, com Nani em grande destaque. O internacional português foi mesmo o grande desequilibrador individual da sua equipa na primeira parte, e assinou o 1-0 aos 41 minutos, num lance em que recebe um passe primoroso de Ryan Giggs, trabalha bem sobre Zabaleta e com grande classe coloca a bola no fundo das redes apenas com Joe Hart pela frente.
A segunda parte manteve o domínio da turma de Sir Alex Ferguson, mas Mancini operou uma mudança táctica aos 61 minutos que resultou em pleno. Colocou em campo Dzeko a actuar ao lado de Tevez, retirando um homem do seu meio campo, e num lance feliz aos 64 minutos o avançado bósnio remata na área uma bola que é desviada em Silva e trai Var de Sar. Estava feito o empate e o City cresceu no jogo, acreditando na reviravolta.
No entanto, e já com Berbatov em campo, o génio de Rooney surgiu aos 78 minutos quando após um cruzamento de Nani o número 10 do United assina um portentoso pontapé de bicicleta ao ângulo superior esquerdo da baliza de Joe Hart. Um grande golo do internacional inglês, claramente candidato a golo do ano em Inglaterra!
Os momentos finais da partida foram de tentativa por parte do City de chegar novamente ao empate, mas a defesa da casa esteve à altura dos acontecimentos, garantindo um importante triunfo que praticamente exclui a turma de Mancini da luta pelo título. Com este resultado a diferença entre as duas equipas é de 8 pontos, com o United ainda a ter uma partida a menos o que poderá aumentar a diferença para 11 pontos, decorridas 27 jornadas.
Esta foi a 10ª vitória consecutiva do Man. United em casa para a Premier League e o 4º encontro consecutivo do City sem triunfar fora de casa.
![]() | |||||||
![]() Man. United | 2-1 | ![]() Man. City | |||||
![]() | |||||||
|
|
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Opiniões
Como queremos que este blog esteja cada vez melhor, queremos as vossas opiniões!
cumprimentos Diogo e João
cumprimentos Diogo e João
Sub-19 vencem Torneio de La Manga
A selecção portuguesa de Sub-19 venceu pela terceira vez consecutiva o Torneio Internacional de La Manga. A jovem equipa das quinas bateu, esta sexta-feira, a Suécia, por 3-1.
Duas vitórias em três partidas e um troféu conquistado resumem a participação dos Sub-19 portugueses no Torneio Internacional de La Manga. Para trás fica uma vitória sobre a Eslováquia (1-0), um empate com a Noruega (1-1) e a vitória desta sexta-feira por 3-1 sobre a Suécia.
A equipa, orientada por Hélio Sousa, entrou em campo sabendo que só a vitória lhe garantiria a conquista do troféu e cumpriu da melhor maneira os objectivos propostos. Filipe Barros, Ricardo Ferreira e Luís Martins fizeram os golos lusos. Abdul Khalili reduziu para os suecos.
O seleccionador nacional, no final da partida, elogiou a «atitude excelente» que a equipa demonstrou «durante o estágio e a competição». O técnico salientou ainda a importância destes desafios e da conquista do troféu que servem para aumentar a confiança da equipa: «Demos mais um passo no sentido de nos tornamos mais fortes e capazes de encarar com confiança a decisiva ronda de apuramento para o Europeu, que é, no fundo, o grande objectivo do trabalho que efectuamos esta época. Temos de aproveitar, agora, tudo o que conquistámos como equipa», rematou Hélio Sousa.
A selecção nacional vai disputar, em Maio, a Ronda de Elite do Apuramento para o Euro 2011 e terá as selecções da Bélgica, Estónia e Croácia como adversárias.
Portugal actuou com: Luis Ribeiro (Tiago Maia, 45’), David Bruno, Josué (Paulo Oliveira, 83’), Ricardo Ferreira, Luis Martins, Taira (Luís Gustavo, 68’), Tiago Rodrigues (Rúben Pinto, 63’), Francisco Júnior, Fábio Nunes (Ricardo Esgaio, 73’), Filipe Barros (cap.) (Betinho, 45’) e Bruma.
Duas vitórias em três partidas e um troféu conquistado resumem a participação dos Sub-19 portugueses no Torneio Internacional de La Manga. Para trás fica uma vitória sobre a Eslováquia (1-0), um empate com a Noruega (1-1) e a vitória desta sexta-feira por 3-1 sobre a Suécia.
A equipa, orientada por Hélio Sousa, entrou em campo sabendo que só a vitória lhe garantiria a conquista do troféu e cumpriu da melhor maneira os objectivos propostos. Filipe Barros, Ricardo Ferreira e Luís Martins fizeram os golos lusos. Abdul Khalili reduziu para os suecos.
O seleccionador nacional, no final da partida, elogiou a «atitude excelente» que a equipa demonstrou «durante o estágio e a competição». O técnico salientou ainda a importância destes desafios e da conquista do troféu que servem para aumentar a confiança da equipa: «Demos mais um passo no sentido de nos tornamos mais fortes e capazes de encarar com confiança a decisiva ronda de apuramento para o Europeu, que é, no fundo, o grande objectivo do trabalho que efectuamos esta época. Temos de aproveitar, agora, tudo o que conquistámos como equipa», rematou Hélio Sousa.
A selecção nacional vai disputar, em Maio, a Ronda de Elite do Apuramento para o Euro 2011 e terá as selecções da Bélgica, Estónia e Croácia como adversárias.
Portugal actuou com: Luis Ribeiro (Tiago Maia, 45’), David Bruno, Josué (Paulo Oliveira, 83’), Ricardo Ferreira, Luis Martins, Taira (Luís Gustavo, 68’), Tiago Rodrigues (Rúben Pinto, 63’), Francisco Júnior, Fábio Nunes (Ricardo Esgaio, 73’), Filipe Barros (cap.) (Betinho, 45’) e Bruma.
Pepe cobiçado em Itália e Inglaterra
Pepe pode estar de saída do Real Madrid. O internacional português, que ainda não chegou a acordo com os merengues para renovar o seu contrato, está na lista de Inter, Milan, Arsenal, City e United.
O jornal MARCA avança esta sexta-feira com o nome de uma série de emblemas europeus interessados em contar com Pepe na próxima época.
Além destes, o diário espanhol refere o Málaga, que é neste momento orientado por Pellegrini, que treinou Pepe no Real antes da chegada de Mourinho, como outro dos interessados.
Aos italianos de Milão, Inter e AC Milan, juntam-se os ingleses do Arsenal, do Manchester City e do United. A tarefa de qualquer um destes clubes torna-se mais fácil devido ao facto de Pepe e o Real Madrid ainda não terem chegado a acordo para a renovação de contrato, que está a terminar.
A imprensa espanhola diz que o internacional português quer ser aumentado para cerca de 4,5 milhões de euros por época mas os merengues não tencionam chegar a esses valores.
O jornal MARCA avança esta sexta-feira com o nome de uma série de emblemas europeus interessados em contar com Pepe na próxima época.
Além destes, o diário espanhol refere o Málaga, que é neste momento orientado por Pellegrini, que treinou Pepe no Real antes da chegada de Mourinho, como outro dos interessados.
Aos italianos de Milão, Inter e AC Milan, juntam-se os ingleses do Arsenal, do Manchester City e do United. A tarefa de qualquer um destes clubes torna-se mais fácil devido ao facto de Pepe e o Real Madrid ainda não terem chegado a acordo para a renovação de contrato, que está a terminar.
A imprensa espanhola diz que o internacional português quer ser aumentado para cerca de 4,5 milhões de euros por época mas os merengues não tencionam chegar a esses valores.
![]() | ||||||
|
Real Madrid prepara 60 milhões de euros para comprar Fàbregas
A disputa entre Real Madrid e Barcelona mantém-se mesmo fora de campo. Segundo o jornal espanhol MARCA, o clube da capital espanhola prepara uma proposta de 60 milhões de euros por Cesc Fàbregas. O médio do Arsenal é, há já muito tempo, o grande desejo da equipa catalã.
O Barcelona tenta há muito tempo a contratação de Fàbregas, mas sem sucesso. Todas as propostas do clube catalão foram prontamente rejeitadas pelo Arsenal, que vê o jogador como inegociável. O próprio médio já expôs o seu desejo de voltar ao clube que integrou nos escalões de formação.
O Barcelona tenta há muito tempo a contratação de Fàbregas, mas sem sucesso. Todas as propostas do clube catalão foram prontamente rejeitadas pelo Arsenal, que vê o jogador como inegociável. O próprio médio já expôs o seu desejo de voltar ao clube que integrou nos escalões de formação.
Com uma proposta de 60 milhões de euros, superior à do Barcelona, o Real Madrid sonha em conseguir contar com o futebol do médio. O sucesso na negociação seria também um duro golpe no seu principal rival em Espanha. Segundo o diário espanhol, Benzema poderia ser envolvido nas negociações.
![]() | ||||||
|
A passagem de Roberto Carlos pelo Corinthians parece ter os dias contados. O lateral foi um dos principais alvos dos adeptos depois da eliminação na Taça Libertadores e diz-se inseguro por morar em São Paulo, admitindo que deve transferir-se em breve. O destino mais provável é, novamente, o exterior.
As especulações dão conta que o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, surge como principal interessado em Roberto Carlos. O lateral-esquerdo desconversa sobre o assunto, mas admite que a tendência é mesmo deixar o clube. O seu contrato com o Corinthians prolonga-se até ao fim do ano, e a cláusula de rescisão precisará de ser negociada em caso de transferência.
«O Fabiano (Farah, agente) regressa do exterior no início da próxima semana. Se ele vier com alguma coisa boa do exterior, eu devo aceitar. Não vou para outro clube brasileiro, mas fora é outra situação. Vou analisar o que é melhor para mim. Posso ir embora, sim», confidenciou o jogador ao site Lancenet.
«O Fabiano (Farah, agente) regressa do exterior no início da próxima semana. Se ele vier com alguma coisa boa do exterior, eu devo aceitar. Não vou para outro clube brasileiro, mas fora é outra situação. Vou analisar o que é melhor para mim. Posso ir embora, sim», confidenciou o jogador ao site Lancenet.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTgX9lk7TbnisaCGFLltUSg1qMHSogqlwklFGckwlHRDSSas2IlsjwkG2HDDtUur9_Yixjd9PLEUlDoQmJE4FUCsq7m2QH41OPH-v6UllXpebLjSPiXvGu_xmsplOB3VZxy-aHxImBNSnq/s200/23051_roberto_carlos.jpg)
Subscrever:
Mensagens (Atom)